Tendo em vista a continuidade da realidade pandêmica da Covid- 19, os novos estudantes e bolsistas do PIBIC Ensino Médio 2021/2022 foram apresentados à Fundação Joaquim Nabuco, através de vídeo produzido pela Mestra do Profsocio e colaboradora do Sociolab Fundaj, Rosilene Silva.
De forma remota, os bolsistas conheceram o campus Anísio Teixeira, sediado no bairro de Apipucos, onde são realizadas atividades de pesquisas sociais e de documentação. No local podem ser visitadas as dependências da Villa Digital (antiga casa de Delmiro Gouveia) que compõe o acervo iconográfico da Fundação, o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), que promove o projeto de extensão Sociolab e o Laboratório Multiusuários de Humanidades (multiHlab), o qual fornece apoio tecnológico e multimodal com oferta de oficinas e cursos para os alunos do Pibic/EM.
O campus também contempla a Biblioteca Central Blanche Knopf com um raro acervo digitalizado na área de humanidades e a Casa Azul, no Edifício Jorge Tasso Neto, conhecida por abrigar muitos dos seminários e das atividades presenciais e em parceria com o Sociolab, caso do Sociologia em Rede, com os estudantes da Cândido Duarte e professores da instituição e convidados.
Ficou interessado(a) em conhecer mais de perto a Fundaj? Então, aproveite um percurso digital desses roteiros culturais abaixo:
Experimente conhecer o Recife e o Brasil nos acervos da Villa Digital
Veja os projetos multimodais nas escolas públicas realizados pelo multiHlab
Você é professor(a) da educação básica? Conheça a formação continuada do ProfSocio
Comments