O SocioLab Fundaj é um laboratório de pesquisa e extensão do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Seu objetivo é realizar projetos e ações voltados para alunos do ensino médio público. 

 

Entre seus projetos, inclui a parceria com o Programa de Iniciação Científica da Fundação Joaquim Nabuco, em sua linha para o Ensino Médio.  O PIBIC/EM Fundaj tem o objetivo de trabalhar a investigação científica com alunos do ensino médio a partir de temas da atualidade.

 

As bolsas para os estudantes são financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  

 

Como ações, o Sociolab Fundaj realiza edições do Seminário em Rede, nas quais promove o diálogo entre pesquisadores, professores e alunos da Educação Básica acerca dos temas em desenvolvimento em seus projetos de pesquisa. Também, promove outros eventos, como Lives pelo Youtube e intenciona realizar cursos de curta duração. 

​​

O SocioLab Fundaj conta com a parceria do multiHlab – Laboratório Multiusuários em Humanidades - para a inserção de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em suas pesquisas e ações. Como fruto desta parceria, foi criada a identidade visual do laboratório, que une os símbolos de uma lâmpada e de um balão de quadrinhos. Juntos, eles traduzem o surgimento de novas ideias a partir do diálogo. O registro das atividades do laboratório, incluindo a produção de vídeos e hipermídia, também conta com o apoio do multiHlab. Visite www.multihlab.com.br

FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO

R. Dois Irmãos, 92 - Apipucos

Recife - PE, 52171-010

EREM PROFº CÂNDIDO DUARTE

R. Dois Irmãos, S/N - Apipucos

Recife - PE, 52171-010