top of page
  • Laboratório de Sociologia

Relações familiares

Esta narrativa os participantes falam sobre as mudanças de rotina, afetividades e relação com seus familiares.




》Débora Silva

04 de janeiro 2021

Hoje é o aniversário da minha mãe, esse ano não fizemos festa como nos outros anos, só pedimos pizza à noite.


21 de janeiro 2021

Minha tia é técnica de enfermagem e foi chamada para trabalhar em um hospital, justamente na área dos pacientes com covid-19, desde então o filho dela de oito anos tem ficado na minha casa, para não ter contato com ela, apenas por telefone mesmo.


22 de janeiro 2021

Hoje é aniversário do meu primo que está ficando aqui, infelizmente ele não poderá comemorar com a mãe, mas ela fez uma chamada de vídeo, nós fizemos um bolinho, salgados e doces, e ele já ficou bastante feliz. É sobre sentir felicidade pelas coisas simples.


》Nayara Silva


18/12/2020

Relação com a família antes e depois da pandemia

Percebi que a relação com a minha família tem melhorado bastante em comparação a antes da pandemia. Antes, quando eu chegava da escola, passava a maior parte do tempo no meu quarto e agora sempre tem uma horinha do dia na qual ficamos juntas assistindo e conversando.


23.01.2021

Em uma conversa com minha prima de 10 anos sobre o que ela pensa em relação à pandemia foi exposto a saudade que ela sente de seus colegas, de sair para passear com seus pais, das gincanas escolares e de abraçar seus avós os quais já não vê mais com tanta frequência.


》Vagner Silva

Família

Minha família teve várias mudanças, maioria ruins. Acho que pelo fato dos três filhos estarem em casa por tempo integral. Minha mãe e meu pai vivem brigando por besteira , meu irmão e minha irmã vivem brigando por besteira, meu pai e minha irmã também vivem brigando por besteira. É assim grande parte do tempo. Eu me considero o menos briguento da casa. Eu também discuto com o pessoal da casa, mas é muito menos.

Apesar dos defeitos eu me amo e amo todos da casa.


Este espaço sistematiza as experiências dos bolsistas em um conjunto de narrativas divididas em 14 temas.

Este é o espaço das narrativas em formato de áudio, na qual os bolsistas e orientadores(as) falam sobre suas experiências a partir de reflexões que foram geradas no desenvolvimento da pesquisa sobre as "narrativas da pandemia"

bottom of page