top of page
  • Laboratório de Sociologia

Ensino remoto

Com todo o momento da pandemia, escolas e estudantes precisaram se adaptar a todo esse período a distância, e por conta de não poder estar com todos os alunos presencialmente, as instituições aderiram o estudo remoto.





》Débora Silva

16 de dezembro 2020

Conseguir me concentrar nos estudos nunca foi tão difícil para mim, quanto está sendo agora, pelo fato de estar acostumada com as aulas presenciais, as trocas de conhecimento presenciais influenciam quase que 100% da minha aprendizagem, ainda estou me adaptando ao ensino remoto e aos estudos individuais, apesar de sempre estar me comunicando e trocando ideias com meus colegas e os professores, mesmo assim não é a mesma coisa.


》Nayara Silva


18/12/2020

Como as aulas remotas funcionam

Bom, as aulas são disponibilizadas a partir de um link em um grupo do WhatsApp, e é aí que já notamos uma dificuldade que é ter acesso à internet e possuir um celular ou computador. Ao abrir o link entramos em uma sala de aula virtual com nossos colegas e professores. No começo nós, os alunos, sentimos dificuldades em nos adaptar por diversos fatores, mas acredito que os principais são: ter um local adequado para estudar e ter uma internet que não nos abandone durante as aulas. Também era notável o enorme obstáculo que os professores tiveram que enfrentar trabalhando com essa nova tecnologia, que em alguns casos o problema era falta de conhecimento para o desempenho das aulas. Hoje em dia as aulas ocorrem de uma maneira bem mais legal e produtiva por não ser aquela coisa monótona na qual o professor só explica, mas sim uma aula que busca, mas o nosso interesse a partir de slides, vídeos e até filmes.

Desenho: aulas remotas (18/12/2020)

Este espaço sistematiza as experiências dos bolsistas em um conjunto de narrativas divididas em 14 temas.

Este é o espaço das narrativas em formato de áudio, na qual os bolsistas e orientadores(as) falam sobre suas experiências a partir de reflexões que foram geradas no desenvolvimento da pesquisa sobre as "narrativas da pandemia"

bottom of page