Com todo esse momento o país vive a pior e a mais longa crise econômica da história.
>> Bruna Ferreira
Tempos de crise
Observei que o isolamento social diante desse colapso de saúde pública a nível Mundial trouxe consigo uma crise econômica. O trabalho e o dinheiro não é primordial mediante a saúde mas infelizmente a realidade é cruel e é preciso sobreviver.
Minha mãe nos últimos meses teve bastante dificuldades na economia de casa, com todos na casa os custos se elevaram e como os trabalhos dela foram cancelados e adiados acabou que ficamos bastante prejudicados.
>> Débora Silva
Os meus pais são comerciantes, tem um armazém aqui no bairro onde moramos, bem próximo a nossa casa. O armazém não é uma grande empresa e como não temos funcionários contratados, só trabalham lá os meus pais, dividindo os horários e eu e meu irmão ajudamos eles quando podemos à tarde no armazém ajudando minha mãe.
No início da pandemia minha mãe não me deixou mais ir no armazém e as vendas baixaram bastante, meus pais estão tomando todos os cuidados do armazém e em casa, ainda tomo né. Durante lockdown o horário de funcionamento do armazém mudou e ele não ficava totalmente aberto, só funcionava com as grades fechadas para que os clientes não entrassem. Atualmente já estamos abrindo normal, mas minha mãe só me deixa ajudar lá no computador sem ter contato com os clientes.
16 de janeiro 2021
Comments