top of page
Laboratório de Sociologia

Atividades físicas e alimentação

Nas narrativas da pandemia os bolsistas descreveram sobre suas experiências nas mudanças de hábitos relacionados a saúde do corpo e da mente.




》Débora Silva - dia 13


Acho que ainda não falei sobre isso, mas antes da quarentena eu fazia academia, geralmente eu ia à noite por causa do integral de academia e praticar exercícios sempre me ajudou muito, tanto fisicamente, quanto psicologicamente emocionalmente, influenciam demais no meu humor.

Agora eu já estou de férias, tenho mais tempo livre, apesar de a mente estar cheia as coisas estão mais tranquilas por enquanto. Achei um aplicativo para fazer exercícios em casa, baixei e já fiz um treino muito legal, aproveitei um espaço que tenho livre no meu quarto. Foi um alívio para o meu corpo e minha mente.



Nayara Silva- 5.01.2021


Notei que durante a pandemia não estou tendo uma alimentação saudável, ou seja, normalmente estou substituindo alimentos benignos por lanches que não me agregarão valores nutritivos e muitas vezes até deixo de comer alguma refeição importante.




》Pedro Silva

29 de dezembro de 2020


Para aliviar o estresse de ontem acabei já gerando no meu treino, sinto que estou um pouco mais cansado, mas também estou mais tranquilo. Hoje foi mais tranquilo, também visitei minha avó, ou seja foi um dia bom. Meu humor de hoje é cansado.













Comments


Este espaço sistematiza as experiências dos bolsistas em um conjunto de narrativas divididas em 14 temas.

Este é o espaço das narrativas em formato de áudio, na qual os bolsistas e orientadores(as) falam sobre suas experiências a partir de reflexões que foram geradas no desenvolvimento da pesquisa sobre as "narrativas da pandemia"

bottom of page