top of page
  • Laboratório de Sociologia

Amigos

O principal assunto abordado nesse tema são os sentimentos dos participantes, onde eles relatam como se sentiam durante a pandemia e suas situações




Bruna Ferreira


🌼 SENTIMENTOS 🌼

Lockdown: tudo mudou?


Essa música representa um pouquinho de muito dessa fase triste da minha vida, estou com saudades dos meus "amigos". Minha família da escola.


Música: Jungkook (BTS) “Still With You”.


“Sua voz fraca passa por mim

Por favor, chame meu nome mais uma vez

Estou parado sob o pôr do sol congelado.

Em um quarto escuro sem luz

Eu não deveria estar acostumado a isso

Mas agora é tão familiar

O baixo ruído, sem isso, acho que

Que vou entrar em colapso.

Rindo juntos, chorando juntos

Eu acho que essas emoções simples

Eram tudo pra mim.

Quando será

Que vou te ver novamente ?

E dizer que senti sua falta".



Vagner Silva


Meus vizinhos se tornaram meus melhores amigos nessa pandemia, então eu tento ser o mais animado possível com eles. Em geral sou animado tanto na escola quanto em casa.


Eu sinto falta dos meus amigos da escola, eu tenho o número da maioria, mas não me agrada ficar conversando virtualmente, sinto que perde a essência de uma conversa pessoalmente, estar próximo das pessoas que eu gosto é um sentimento que eu não troco por nada.


》Pedro Silva


9 de Janeiro de 2021

Hoje eu saí para jogar bola com o meu melhor amigo, foi muito bom. Estava com saudades de jogar de novo. Vi o descaso com algumas pessoas sem máscara e aglomerando. Humor de hoje feliz.


21 de Janeiro de 2021

Hoje é aniversário do meu melhor amigo então vim dormir na casa dele, ele estava só eu ele e a família dele então não teve aglomeração. O humor de hoje é feliz.


Débora Silva


05 de janeiro 2021

Hoje encontrei um jogo online e baixei para jogar com as minhas amigas. O jogo se chama abrir "ludo" e nós fizemos uma chamada, passamos a noite jogando e conversando na ligação. Foi muito divertido, sinto falta demais de cada um dos meus amigos. Faremos isso mais vezes.



13 de janeiro 2021

Durante essa quarentena tenho encontrado e conhecido vários aplicativos e jogos online para me divertir à distância, com quem eu gostaria de estar perto. Hoje baixei um aplicativo que dá para criar sala e assistir filmes, vídeo e até ouvir música simultaneamente com os amigos e conversar sobre, enquanto assistir. Assisti a um filme com minha amiga e foi muito legal, já que não estamos seguras de ir ao cinema.


Este espaço sistematiza as experiências dos bolsistas em um conjunto de narrativas divididas em 14 temas.

Este é o espaço das narrativas em formato de áudio, na qual os bolsistas e orientadores(as) falam sobre suas experiências a partir de reflexões que foram geradas no desenvolvimento da pesquisa sobre as "narrativas da pandemia"

bottom of page